São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Violência é motivo de preocupação



DO ENVIADO ESPECIAL AO LITORAL SUL

Homicídios, sequestros-relâmpago, roubos de automóveis e residências. Comuns em grandes cidades, esses tipos de crime começam a assolar também as praias do litoral sul e Baixada Santista.
Uma pesquisa do Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) mostra que, entre 1996 e 1999, houve um aumento de 61,7% na quantidade homicídios na região que engloba Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente.
Para tentar evitar que esses números continuem a crescer, a Polícia Militar preparou um esquema especial de segurança que vai trazer para o litoral, entre 26 de dezembro e 5 de março, 1.300 PMs para reforçar o efetivo de 3.400 já existente.
Segundo o coronel Alberto Silveira Rodrigues, responsável pelo Comando de Policiamento do Interior, que abrange todo o litoral sul, o efetivo ampliado vai reprimir a criminalidade na região, mas a colaboração do turista continua sendo fundamental.
"O número de homicídios do ano passado já diminuiu 10% em relação a 99. Se o veranista vier com o intuito de não se embriagar todo o dia e de respeitar o trânsito, tenho certeza de que tudo correrá bem", afirma.

Leia mais sobre a alta temporada no Verão Online

Texto Anterior: Sul: Litoral sul espera muito turismo e contratempos
Próximo Texto: Ceia: Fuja do lugar comum na refeição de Natal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.