São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Use a criatividade para preparar pratos e drinques diferentes dos de sempre

Fuja do lugar comum na refeição de Natal No alto, Helena Rizzo com o filé com crosta de tomilho ao molho de vinho tinto; acima, o drinque Route 66, de Carlos Almeida
DA REPORTAGEM LOCAL

Além da mudança de ambiente, optar por passar o Natal no litoral pode ser uma boa chance de fugir dos clichês e dos pratos convencionais servidos anualmente, como o tradicional peru.
Para quem ainda não pensou em nada mais interessante para colocar à mesa, o Folha Praia foi buscar sugestões com renomados chefs paulistanos, que indicaram algumas de suas especialidades.
Uma opção para a ceia de Natal, dada por Alex Atala, que comanda a cozinha do restaurante D.O.M., é o pernil de cordeiro marinado, que pode ser acompanhado de arroz. Para quem quiser algo ainda mais sofisticado e diferente, Helena Rizzo, do Na Mata Café, indica um filé mignon com crosta de tomilho ao molho de vinho tinto, prato de coloração verde e vermelha, ideal para a noite de Natal, que pode ser servido com um "gâteau" de batatas (creme feito com purê de batatas e queijo gruyère).

Drinques
Uma vez definidos os pratos, além dos clássicos vinhos e frisantes, há também outras boas alternativas de bebidas para brindar o Natal.
Vale conferir a dica do premiado barman e sócio-proprietário do Bistrô, Derivan Ferreira de Souza, que indica um de seus drinques para a noite: o Kir Imperial, que leva licor de framboesa e champanhe.
Outra boa pedida para comemorar a data é o Route 66, feito com suco de abacaxi, curaçau blue e southern comfort. O drinque foi criado pelo barman Carlos Almeida, do Sam & Brothers, onde, segundo o crítico de restaurantes Josimar Melo, se encontram os melhores drinques da cidade de São Paulo.

Leia mais sobre a alta temporada no Verão Online

Texto Anterior: Violência é motivo de preocupação
Próximo Texto: Receitas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.