São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Índice

TRÂNSITO

Medida volta a valer no dia 20 janeiro de 2003

Rodízio municipal em São Paulo está suspenso a partir de hoje

DA REDAÇÃO

O rodízio municipal de veículos está suspenso a partir de hoje na cidade de São Paulo e só volta a valer no dia 20 de janeiro de 2003.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o motivo da suspensão da medida são as férias escolares, já que o número de veículos em circulação na cidade diminui nesse período.
Ainda segundo o órgão, o retorno da restrição está marcado para o dia 20 de janeiro devido ao aumento da frota de veículos, de cerca de 200 mil por ano, e porque algumas escolas da cidade iniciam o período letivo no fim desse mês.
O rodízio afeta dois finais de placa por cada dia útil da semana. Na segunda-feira, por exemplo, não podem circular no centro expandido os veículos com final de placa 1 ou 2, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Não existe rodízio no sábado nem no domingo.
Caminhões não podem trafegar na área interna do centro expandido, mas têm circulação liberada nas vias do anel viário. Quem não respeita a restrição é multado em R$ 85,12 e ganha quatro pontos na carteira de habilitação.
O centro expandido é delimitado pelas marginais Tietê e Pinheiros, pelas avenidas dos Bandeirantes, Afonso D"Esccragnole Taunay, das Juntas Provisórias, Tancredo Neves, Prof. Luís Inácio Anhaia Melo e Salim Farah Maluf e pelo complexo Maria Maluf.
O rodízio foi estabelecido pela Prefeitura de São Paulo em 1997 para melhorar a fluidez do tráfego na cidade, mas as médias de lentidão deste ano já superam as de 1996 -último ano sem a medida.


Texto Anterior: Drogas: PF apreende 300 kg de cocaína no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.