São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Políticos pegam carona em aviões oficiais

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Parlamentares que estavam em Brasília improvisaram para ir a seus Estados. O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-AL), que tem um avião da FAB à sua disposição, deu carona para Alagoas, na noite de quinta, para o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL).
Já o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que também tem direito a um avião da FAB, levaria o deputado Benedito de Lira (PP-AL) para o Estado.
Tem direito ao benefício o presidente da República, ministros, secretários da Presidência e autoridades do Legislativo e Judiciário.
Eles contam com o Airbus presidencial, três jatos Learjet, jatos Embraer 145 e dois Boeing 737 (estes últimos deslocados ontem para uso emergencial). O Learjet é o avião com menor capacidade: cerca de dez passageiros.
Após haver prometido aviões da FAB para transportar parlamentares que ficaram em Brasília até ontem, no último dia da atual Legislatura, o deputado Gilmar Machado (PT-MG), presidente da Comissão de Orçamento, mudou o discurso.
"Nenhum avião vai sair daqui com parlamentar", disse, durante a votação do Orçamento.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Em Brasília, medo de passageira era não chegar a tempo do próprio casamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.