São Paulo, quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JAYR RODRIGUES (1942-2009)

Luiz Fabiano, cantor dos anos 60 e 70 gravado até pelo

ESTÊVÃO BERTONI
DA REPORTAGEM LOCAL

Aos 14 anos, um menino chamado Jayr Rodrigues começou como crooner de uma orquestra em Tupã, cidade a 514 km da capital paulista.
Quase dez anos depois, ao participar de um festival em SP, já nos anos 60, ele descobriu que havia na praça um cantor com o mesmo nome e que também havia começado como crooner no interior.
O outro, um tal de Jair Rodrigues de Oliveira, consagrou-se naquele 1966 ao cantar "Disparada", de Geraldo Vandré e Théo de Barros.
Jayr, então, trocou o Rodrigues pelo Campos, mas foi só com o nome artístico de Luiz Fabiano que ficou conhecido nas décadas de 60 e 70.
Em 1969, lançou o primeiro LP, que contém o hit "Meu Bem, Ao Menos Telefone".
Uma de suas composições, "Você Me Pediu", acabou gravada por Roberto Carlos para o disco "San Remo 1968" (1976). Diz a letra: "Você me pediu todo meu amor/ E eu iludido entreguei a você".
Erasmo Carlos também gravou uma obra sua, "Meu Disquinho", em 1968. O cantor participou de um programa de Silvio Santos e, nos anos 80, de duas novelas da Globo. Como empresário, foi dono da Real Vídeo, rede que chegou a ter 24 locadoras de filmes, mas que faliu com a chegada da Blockbuster, como conta o sobrinho Roberto.
Ele continuou compondo e produzindo discos de outros artistas. Ultimamente, era assessor do vereador Agnaldo Timóteo (PR), seu grande amigo. Morreu na sexta, aos 67, devido a um câncer de intestino. Teve três filhos.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: TCE manda suspender licitação de monotrilho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.