São Paulo, quarta, 23 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morto diretor que denunciou corrupção em Viana (ES)

da Agência Folha

Foi morto a tiros anteontem à tarde o diretor da Federação dos Movimentos Populares de Viana (ES), Josino Pires Gonçalves Neto, 39. Ele foi um dos que denunciaram o caso de corrupção e desvio de verbas em Viana, o que resultou na decretação da prisão do prefeito da cidade, José Luiz Balestrero, de oito vereadores, de três secretários e de mais cinco funcionários da prefeitura.
A Agência Folha não conseguiu falar com Balestrero ontem. Gonçalves Neto foi morto a tiros por motoqueiros, quando estava em sua farmácia.
A última atitude de Gonçalves Neto em relação ao caso de corrupção foi entrar na Justiça com uma representação pedindo a suspensão do pagamento dos vereadores, que estão presos na delegacia da cidade. Segundo o promotor Marcelo Zenkner, o pedido deverá ser acatado.
Gonçalves Neto não tinha proteção policial, assim como o principal denunciante, Júlio Moreira Filho, que foi secretário de Obras do município. Moreira Filho declarou à Agência Folha, em novembro deste ano, que estava recebendo ameaças em telefonemas anônimos, mas que não iria pedir proteção policial. (RICARDO MOREIRA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.