UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARARAQUARA

Escolas ganham elevadores para deficientes

DA FOLHA RIBEIRÃO

Quatro escolas municipais de Araraquara terão, a partir deste ano letivo, elevadores para crianças com deficiência física.
Os equipamentos foram instalados pela prefeitura a um custo de R$ 132 mil -verba aprovada pelo Orçamento participativo da cidade, que é governada pelo prefeito Edinho Silva (PT).
Nas quatro escolas, há seis crianças deficientes físicas. Em toda a rede municipal, 147 têm algum tipo de deficiência, das quais 27 têm deficiência física.
Segundo a secretária de Educação, Sônia Irene Silva do Carmo, a instalação dos elevadores é parte de uma política de acessibilidade.
De acordo com a secretária, está prevista também a construção de rampas em escolas cujos terrenos não são planos.
As prefeituras de Araraquara e Franca foram, entre as cidades da região administradas pelo PT, as que mais cumpriram o Orçamento Participativo. Ribeirão Preto e São Carlos deixaram na gaveta metade das obras aprovadas.


Texto Anterior: Ilhabela: Governo de SP adia obras de saneamento
Próximo Texto: Bahia: Sem-teto invadem área de aeroporto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.