UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA

Sem-teto invadem área de aeroporto

Cerca de 300 famílias sem-teto (aproximadamente 1.500 pessoas, segundo a Polícia Militar) concluíram no final da manhã de ontem a invasão de dois terrenos anexos à pista de pouso do aeroporto de Eunápolis (633 km de Salvador).
Com enxadas, foices e facões, os primeiros sem-teto chegaram ao local no final da noite de anteontem. "Todos os lotes foram demarcados", disse o agricultor João Rosa Nascimento, 34, desempregado há dois anos. Segundo ele, um dos líderes da ocupação, "a miséria e o desemprego estimularam a invasão".
"As nossas dificuldades são muitas. Não temos trabalho e somos obrigados a pagar aluguel para morar em barracos", disse José Evangelista de Jesus, 40.
Os invasores dizem que o aeroporto de Eunápolis está desativado desde 98.
Ontem, a assessoria do prefeito de Eunápolis, Gediel Sepúlveda Pereira (PL), informou que aguarda apenas uma decisão da Justiça para determinar a retirada dos sem-teto.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Araraquara: Escolas ganham elevadores para deficientes
Próximo Texto: Panorâmica - Infância: Walace, morto pelas costas por PM, é enterrado; Estado pagou cerimônia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.