UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

INFÂNCIA

Walace, morto pelas costas por PM, é enterrado; Estado pagou cerimônia
O menino de rua Walace de Souza Pereira, 11, foi enterrado ontem pela manhã no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, bairro da zona norte do Rio.
Walace foi morto com um tiro nas costas na terça, na Lapa (centro). Segundo a Polícia Civil, o soldado Diogo da Silva Freire Cunha, 19, do 13º Batalhão, confessou o crime.
O corpo do menino já havia sido liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) anteontem, mas a família não tinha dinheiro para enterrá-lo. No final da tarde de anteontem, funcionários da Secretaria de Ação Social do Estado do Rio procuraram a mãe de Walace, Sandra Lúcia Silva de Souza, e disseram que o Estado pagaria o enterro.
A ONG Fundação São Martinho conseguiu um ônibus para levar parentes e amigos ao cemitério. Após o enterro, o ônibus parou em frente ao 5º Batalhão, onde o PM está preso. Dentro do veículo, eles permaneceram no local por cerca de dez minutos, gritando a palavra "justiça".
Cunha foi preso em flagrante e indiciado por homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e sem dar chance de defesa à vítima). (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Bahia: Sem-teto invadem área de aeroporto
Próximo Texto: Violência: Detento é esquartejado em cadeia
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.