São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caloura queimada em trote não está segura de quem foi o autor

SILVIA DE MOURA
da Agência Folha

A caloura Mariângela Cláudia Dias Chaves, 22 anos, que teve parte das costas queimadas durante trote na semana passada, em Catanduva (385 km a noroeste de São Paulo), prestou depoimento ontem à polícia.
De acordo com a delegada Heloísa Ferreira de Brito, da Delegacia da Mulher, a estudante disse "não ter certeza de quem jogou o líquido em seu corpo", que acabou causando as queimaduras.
No depoimento, Mariângela afirmou que "a brincadeira" partiu do Diretório Acadêmico da Faeca (Faculdade de Administração de Empresas de Catanduva).
"Quem não quisesse passar pelo trote teria de fazer a doação de R$ 30, que seriam usados na compra de cestas básicas para instituições de caridade", disse a delegada, com base no testemunho. Mariângela estava sem dinheiro e se sujeitou ao trote.
A garota contou que os integrantes do diretório vistoriaram as pessoas que aplicariam o trote, já que os alunos tinham preocupação de que algum produto pudesse causar ferimentos. Ficaram apenas tintas, batons e farinhas. Outros materiais, como amoníaco, foram recolhidos.
Segundo a depoente, o "evento estava acontecendo com muita alegria". Durante o tumulto, um rapaz jogou um líquido por dentro da camiseta da garota. Mariângela perguntou o que tinham jogado, pois estava ardendo.
"Ela disse que ouviu alguém falar que a mistura tinha água e um produto para lavar motores de carros.", afirmou a delegada.
A Faeca instaurou uma comissão administrativa de sindicância e está ouvindo pessoas envolvidas no trote. Sua direção também divulgou nota proibindo o trote.
A Agência Folha não conseguiu falar ontem com integrantes do Diretório Acadêmico da Faeca.



Texto Anterior: Opção já é adotada pelos Estados do NE
Próximo Texto: Carnaval: Rio duplica os ingressos para turistas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.