São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher é morta ao buscar filhos na escola

do "Notícias Populares"

A dona-de-casa Rosângela Graton Martino Macedo da Silva, 38 anos, foi morta a tiros por assaltantes na terça-feira à noite enquanto esperava seus filhos gêmeos, Rodrigo e Rafael, 17 anos, saírem da escola.
Rosângela havia saído de casa por volta das 22h de terça-feira para busca os filhos gêmeos, Rodrigo e Rafael, 17 anos, na escola Bilac, na rua Bertioga, Saúde (zona sudoeste). Segundo familiares, mesmo morando perto da escola, ela estava preocupada com a chuva, que caía forte e resolveu buscar os filhos.
Quando chegou à escola, porém, foi informada de que os filhos já tinham ido embora.
"Ela nem saiu do carro", disse o engenheiro Celso Apocalipse, 43 anos, cunhado de Rosângela.
Nesse momento, a dona-de-casa teria sido abordada por um rapaz moreno, jovem, que estava acompanhado de outros três homens. A polícia suspeita que a quadrilha pretendia assaltá-la, e a dona-de-casa, assustada, tentou fugir. O assaltante teria atirado contra o carro mesmo estando a cerca dez metros de distância.
Os tiros acertaram os vidros traseiros do carro, uma Ranger preta e acabaram atingindo a dona-de-casa nas costas. Mesmo desgovernado, o carro seguiu alguns metros e chegou até a rua Caramuru, onde atingiu uma lixeira. Os assassinos fugiram logo em seguida.
O diretor da escola, José Flávio Bueno de Abreu, 52 anos, presenciou a cena e chamou a polícia.
Rosângela ainda foi levada com vida para o Hospital São Paulo, mas morreu logo depois.

Treinos
Rodrigo e Rafael tinham se matriculado este ano no 1º ano do supletivo da escola. Segundo o cunhado da dona-de-casa, eles estudavam à noite para poder treinar futebol durante o dia.
"Estava falando com Fernando, marido de Rosângela pouco antes de ela sair de casa para buscar os meninos", disse o amigo da família Jairo Ojeda, 47 anos.
Segundo ele, Rosângela estava apressando o marido para ir buscar os rapazes na escola. "Ela acabou indo sozinha", completou.



Texto Anterior: Acidente: Aluna morre durante aula de ginástica
Próximo Texto: Previsão do trânsito: Marginal Tietê fecha hoje à noite
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.