São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio terá "cúpula futurista"

DA SUCURSAL DO RIO

Os apresentadores da TV Globo Glória Maria e Cléber Machado, que narrarão os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval carioca, vão fazer a transmissão de dentro de uma cúpula futurista feita de metal e de vidros especiais transparentes, com luz neon em sua volta.
A cúpula, batizada de "módulo espacial", mede 2,60 metros por 2,40 metros, pesa oito toneladas e custou cerca de R$180 mil.
Por ter sido montado no terraço sobre os camarotes, no fim da avenida, e projetado pouco mais de dois metros para dentro dela, o aparato permite visão total da Marquês de Sapucaí. A visão do público das arquibancadas não será prejudicada.
Os apresentadores serão filmados e terão à disposição dois monitores de televisão para acompanharem o desfile. Uma equipe de apoio técnico ficará em um apêndice do aparato.
Um projeto diferente de iluminação, patrocinado pela TV Globo, vai colorir os foliões durante os desfiles com as cores da escola que estiver se apresentando. É a primeira vez que esse artifício é usado na Marquês de Sapucaí.

Clique aqui para ver o site do Carnaval 2001


Texto Anterior: Enredo fala de cana-de-açúcar e seus derivados
Próximo Texto: Recife: Símbolo do Galo da Madrugada vai para as ruas hoje remodelado

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.