São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARNAVAL

RECIFE

Estátua da ave virá de cabeça baixa para saudar os foliões

Símbolo do Galo da Madrugada vai para as ruas hoje remodelado

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, segundo o "Guinness Book", o livro dos recordes, sai hoje às ruas do centro de Recife (PE) com uma estátua da ave remodelada em seu carro abre-alas.
Apresentado há 23 anos de forma altiva, quase como um galo de briga, o símbolo do bloco virá de cabeça baixa para saudar os foliões e se adequar ao tema do desfile: "O Galo no Milênio da Paz".
A expectativa dos organizadores da festa é reunir pelo menos 1 milhão de pessoas nos cinco quilômetros de percurso do desfile.
A folia deve durar cerca de oito horas e será animada por 30 trios elétricos orientados a tocar apenas música pernambucana. O descumprimento da ordem acarretará no descredenciamento do grupo musical no próximo ano.
Desde de ontem, 65 ruas foram interditadas e 175 linhas de ônibus, alteradas. Cerca de 1.800 PMs serão mobilizados, e duas delegacias estarão de plantão para atender os casos relacionados ou ocorridos durante o desfile.
Em Olinda, a novidade este ano será o Carnaval na orla. Foi criada a "Passarela do Frevo" à beira-mar, por onde vão passar agremiações tradicionais.

Clique aqui para ver o site do Carnaval 2001


Texto Anterior: Rio terá "cúpula futurista"
Próximo Texto: FOLHAPRAIA
Folia: Carnaval exige cautela e paciência do veranista

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.