São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOLIA

Música erudita, tecno e ritmos nordestinos marcam o ecletismo do litoral

Eletrônico, clássico e forró são alternativas

DO ENVIADO AO LITORAL

Triângulo, zabumba, flauta e viola de arco ou toca-discos. Apesar de não servirem para tocar um bom samba, estes instrumentos estarão presentes nas folias do Carnaval 2001 no litoral paulista.
Ideais para os veranistas que querem fugir das marchinhas e do axé, apresentações de artistas ligados ao forró, tecno e música erudita se espalham pelas praias e marcam um ano de ecletismo nas programações de Carnaval.
O Sesc de Bertioga é o que oferece o cardápio musical mais pitoresco para esta época do ano. Neste sábado, por exemplo, se apresenta o trio de música erudita Jupará. Com flauta, violão e viola de arco, o trio interpreta Bach na capela do Sesc (0/xx/13/3317-1201), a partir das 17h.
Estão programas, ainda, apresentações de jazz e música instrumental.
O gênero que contagiou o verão também estará presente nos festejos de Carnaval. A casa noturna Golden Show, em Bertioga, por exemplo, dedicará todas as noites de Carnaval ao forró.
Quem preferir um arrasta-pé à beira-mar pode procurar os quiosques e bares das praias Martim de Sá e Indaiá, em Caraguatatuba, e Itaguá, em Ubatuba, tradicionais redutos de entusiastas do gênero.
Os fãs de música eletrônica também não terão motivos para reclamar. O Sirena, na praia de Maresias, realizará quatro noites de "Carnaval Eletrônico", com participação especial do DJ inglês Steve Lawler, que se apresenta na noite de segunda (26).
O La Movida, em São Sebastião, e a 180º, em Ubatuba, também dedicam noites à música eletrônica.

Leia mais sobre a alta temporada no Verão Online

Clique aqui para ver o site do Carnaval 2001


Texto Anterior: FOLHAPRAIA
Folia: Carnaval exige cautela e paciência do veranista

Próximo Texto: Veja o melhor da programação do Carnaval 2001
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.