São Paulo, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

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Leitor é parado em pedágio, mesmo com cadastro em dia

DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz Bruno César Lorencini reclama de ter sido parado num pedágio da empresa Sem Parar/Via Fácil, entre Arapongas e Londrina, no Paraná, mesmo estando em dia com os pagamentos.
De acordo com Lorencini, a justificativa para o impedimento seria que a tag, dispositivo que libera a cancela, estaria bloqueada.
Ele relata que, ao contatar a empresa por telefone, a atendente questionou-o se não teria usado indevidamente a tag. "Ela até me perguntou se eu estaria entrando em "carreta" com outros veículos [não respeitando a distância mínima entre seu carro e o da frente] para não pagar o pedágio. Respondi, indignado, que não tinha esse hábito."
Nessa ocasião, o problema não foi resolvido, afirma. "Solicitaram que eu retornasse a ligação dias depois, até que o meu pedido de desbloqueio fosse analisado."

Resposta: A empresa afirma que o problema foi provocado por uma falha no sistema de controle. Assim, o carro de Lorencini teve os dados e a foto associados ao veículo da frente. "Por causa disso, cobramos eixos a mais, mas o ressarcimento já foi feito."



Leitora: Marcela Dourado
Empresa: AES Eletropaulo
Queixa: A leitora afirma que seu prédio ficou mais de 24 horas sem luz, apesar de a Eletropaulo ter sido informada do problema logo que ele começou. Ela diz ainda ter perdido alimentos que estavam no refrigerador.

Resposta: Segundo a AES Eletropaulo, as chuvas causaram o problema e enchentes dificultaram a realização dos reparos.



Leitor: Flavio Queiroz
Empresa: CPTM
Queixa: O analista de sistemas reclama que a linha Coral da CPTM está operando com atraso frequente no período da manhã, levando à superlotação. A justificativa da empresa, diz, são sempre "problemas técnicos".

Resposta: A CPTM afirma que o atraso foi pontual e que a linha Coral teve redução de 7 para 5 min de intervalo durante os horários de pico.



Leitor: Eduardo Oliveira
Empresa: Sabesp
Queixa: O morador do Jaraguá, na zona norte de SP, reclama da falta de água nos fins de semana em seu bairro. Ele diz que a única explicação da empresa para o problema é a manutenção dos reservatórios.

Resposta: A Sabesp diz que o alto consumo, às vezes, prejudica o abstecimento do reservatório, problema que está sendo resolvido.



Leitora: Claudia Silva de Souza
Empresa: Laboratório Lego
Queixa: A leitora, que é gestante, queixa-se de não receber o resultado de um exame. Ela afirma que o prazo de entrega já foi remarcado três vezes e que ninguém do laboratório sabe explicar o motivo do atraso.

Resposta: A empresa informa ter contatado a cliente para explicar os motivos do atraso na entrega do resultado do exame.


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