São Paulo, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Com clima abafado, vizinhos procuram hotéis 5 estrelas para se refrescar na piscina

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Num dia de calor como o de ontem, constante nos últimos quatro meses, piscinas de hotéis de luxo de São Paulo andam lotadas. Natural, se o movimento grande fosse de hóspedes, e não de paulistanos moradores das redondezas.
Em hotéis como o Hilton, na região da Berrini (zona sul), a procura de vizinhos pela piscina sobe 20% em dias de calor acima de 30°C. Do outro lado da rua, o concorrente Hyatt -a R$ 80 o mergulho- também vê a procura crescer.
"O pessoal está vindo tomar sol. Temos dois públicos principais. Além dos hóspedes, recebemos moradores. No verão a procura aumenta muito. As pessoas vêm se refrescar e se bronzear", diz Suzana Cardozo, gerente do Hilton.
A pedido dos vizinhos e moradores da região da Paulista, o cinco estrelas Tivoli Mofarrej, na alameda Santos, bem ao lado do parque Trianon, abriu as portas da piscina. O benefício começou no fim do ano e, nos últimos 40 dias, o hotel já vendeu 35 pacotes do que chamam de "day use". Por R$ 490 o casal com uma criança de até 12 anos, dá direito a um quarto, academia, sauna e piscina.
"Tínhamos muitas solicitações de moradores dos Jardins para utilização de nossa piscina", diz Bernard Mercier, diretor do Tivoli Mofarrej.
"Mesmo sem ficar no quarto dá para usar o vestiário, ganho roupão, xampu e tenho as mesmas mordomias dos hóspedes. O único inconveniente é que, quando está muito quente como agora, o rio Pinheiros fica muito fedido", diz a jornalista Márcia Pereira, 34, que usa a piscina do Hyatt.
"Vale muito a pena porque uso a piscina, a sauna e a academia. Em dias de calor como esses, é bem gostoso se refrescar. Não é barato, mas também não é caro pelo que oferece. Quase fiz meu aniversário na piscina com as minhas melhores amigas", diz a estudante Isadora Campos, 16.


Texto Anterior: Calor supera média em SP e 8 capitais
Próximo Texto: Ex-chefe da Promotoria é condenado pela Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.