São Paulo, terça, 24 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bloco do Garcia satiriza políticos

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Um bloco chamou a atenção das pessoas pela irreverência e sátira aos políticos e até à extradição da fraudadora do INSS.
Sem abadás, os cerca de 2.500 integrantes do bloco Mudança do Garcia foram às ruas com faixas, cartazes e placas.
"FHC (o presidente Fernando Henrique Cardoso) ainda tenta, mas não conseguiu atingir o penta: educação, agricultura, segurança, saúde e emprego", dizia uma das faixas que foram levadas para a avenida pelos integrantes do bloco.
A violência nas grandes cidades, também foi tema do desfile do Mudança do Garcia.
"No Brasil, a pena de morte precisa apenas ser institucionalizada pelas autoridades", estava escrito num dos cartazes.
Há 48 anos o Mudança do Garcia sai às ruas no Carnaval de Salvador. "Com nossa irreverência, mostramos o que milhões de pessoas estão pensando mas não têm oportunidade de dizer", disse o comerciante José Vieira.
A extradição da advogada Jorgina Fernandes também foi ressaltada pelo bloco. "Apesar da prisão de Jorgina, o roubo na Previdência continua."
O desfile do bloco Mudança do Garcia quebrou a rotina ontem no Campo Grande. No sexto dia do Carnaval baiano, passaram pela passarela da folia os trios elétricos mais tradicionais, como o blocos Eva, Camaleão, Internacionais e As Muquiranas



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.