São Paulo, terça, 24 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta recebe vaia em Salvador

da Agência Folha, em Salvador

Nem mesmo o fato de estar ao lado do senador Antonio Carlos Magalhães -o político mais aplaudido pelos cantores de trios no Campo Grande- evitou que o prefeito de São Paulo, Celso Pitta, passasse por um constrangimento anteontem à noite.
Ao ser anunciado pelo cantor Tatau (Araketu), Celso Pitta foi vaiado pelos cerca de 2.500 integrantes do bloco.
Pitta voltou a ser vaiado pelos integrantes da Timbalada, às 21h de anteontem. Paulistanos presentes também vaiaram o prefeito.
As vaias provocaram a reação do timbaleiro Carlinhos Brown. "Gente, não é assim que baiano costuma receber seus convidados. O prefeito Celso Pitta é nosso convidado para a festa."
Nem mesmo a intervenção de Carlinhos Brown evitou as vaias ao prefeito de São Paulo. "Estou aqui para levar um pouco da alegria do baiano para São Paulo", disse Pitta.
Além dos políticos, estavam também no camarote os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai. Jorge Amado e sua obra, particularmente o livro "Tieta", foram homenageados como o tema do Carnaval baiano em 1997.
Ontem, o dia foi dedicado aos convidados do trio eletrônico Gilberto Gil. Cerca de 1.200 convidados saíram da reitoria da Universidade Federal da Bahia.
No Campo Grande, Caetano Veloso, Gal Costa e Gil desceram do camarote, onde estavam esperando, e subiram no trio para receber as homenagens. Estavam presentes Milton Nascimento, Djavan, Elba Ramalho e Baby do Brasil.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.