São Paulo, Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faixas para Viscome eram irregulares

da Reportagem Local

Pelo menos uma centena de faixas com frases elogiosas ao vereador Vicente Viscome (PPB) foram espalhadas pela Penha a pedido de funcionários da Administração Regional local, durante a campanha eleitoral de 96.
A relação entre funcionários da regional e a exposição irregular de faixas na região foi estabelecida ontem pelo letrista Antônio Munhoz de Andrade, 32, dono da empresa Publicidade Primavera.
Em depoimento, Munhoz afirmou que o coronel da reserva do Exército Ivan Márcio Gitahy encomendava as faixas, ressaltando que o texto devia conter mensagens de entidades que saudavam o vereador ou que eram saudadas por ele.
Algumas vezes, segundo Munhoz, o próprio coronel pagava pelo serviço. Em outras, orientava para que o letrista cobrasse o trabalho de lojistas da região.
O coronel Gitahy era assessor técnico da Regional, cargo para o qual foi indicado por Viscome. À polícia, ele disse não ter participado da campanha do vereador.
O vereador não quis se pronunciar sobre o caso ontem. Indicou à reportagem telefones que disse serem de seu advogado, mas ele não foi localizado naqueles números à tarde e no início da noite.


Texto Anterior: Câmara rejeita CPI para apurar o caso
Próximo Texto: Camelô teria loteado viaduto, diz polícia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.