São Paulo, Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NAUFRÁGIO

Mais um barco afunda em rio da Amazônia

da Agência Folha, em Belém

Duas pessoas estão desaparecidas no rio Madeira desde que o barco Selva da Amazônia afundou no último domingo, próximo de Humaitá (777 km de Manaus).
Segundo o Comando Naval da Amazônia Ocidental, o Selva da Amazônia, um cargueiro de ferro com 32 metros de comprimento, tinha apenas 14 tripulantes.
No último dia 10, o navio Ana Maria 8ª afundou com mais de 180 pessoas próximo a Manicoré, também no rio Madeira. Ainda existem 34 pessoas desaparecidas, tendo sido encontrados 18 corpos.
O comandante Manoel Antonio Costa Neto disse que o barco teria afundado depois de bater em um banco de areia próximo à localidade de Cintra.
A Capitania dos Portos aguardava a documentação sobre o barco que estava sendo checada para verificar possíveis irregularidades. Costa Neto não soube informar o volume total de carga do barco.
A Marinha enviou um helicóptero e duas lanchas para auxiliar nas buscas.


Texto Anterior: Visitantes estrangeiros aprovam Rio, diz pesquisa
Próximo Texto: Dívidas impedem acesso às faculdades
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.