São Paulo, Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dengue pode ser causa da morte de três na Bahia

da Agência Folha, em Salvador

Agentes da Dires (Diretoria Regional de Saúde) de Itapetinga (BA) começaram a investigar ontem as causas de três mortes registradas em Nova Canaã desde a última sexta-feira.
Segundo funcionários do Hospital Municipal de Nova Canaã (480 km de Salvador), as três vítimas estavam com sintomas da dengue -manchas avermelhadas, febre, tontura e vômitos.
A sanitarista Alcina Andrade disse que técnicos da Dires constataram no município 34 casos de dengue desde o início do ano.
Alcina Andrade acrescentou também que todos os casos registrados no município são de dengue clássica, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypit.

Meningite
Um jovem de 20 anos morreu em Ribeirão Preto (319 km de São Paulo) vítima de meningite meningocócica. A morte, que aconteceu na sexta-feira, foi a segunda do ano na cidade em decorrência da doença.
No ano passado, foram 20 casos desse tipo de meningite e cinco mortes. A meningocócica é o tipo considerado mais grave da doença e o que mais frequentemente causa a morte do paciente.
Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica de Ribeirão Preto, Brasilina Cerqueira, a cidade tem registrado casos esporádicos da doença. "Não há uma alteração expressiva do número de casos."


Texto Anterior: Cortes afetam número de atendimentos
Próximo Texto: HC da Unicamp pode reduzir atendimento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.