UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Vítimas voltavam do Morumbi quando foram atingidas por supostos torcedores rivais num ponto de ônibus na zona sul de SP

Cinco corintianos são baleados após jogo

DO "AGORA"

Um grupo de supostos torcedores são-paulinos atirou contra cerca de 30 corintianos da torcida Camisa 12, num ponto de ônibus do Jardim São Luiz, na zona sul de São Paulo, às 21h de anteontem. Cinco jovens saíram feridos, um deles em estado grave.
Os corintianos voltavam do jogo no estádio do Morumbi, onde o time havia acabado de conquistar o 25º título paulista após uma vitória de 3 a 2 sobre o São Paulo.
O grupo de torcedores atacados mora na Cohab Adventista, no Capão Redondo (zona sul). No momento dos tiros, eles esperavam por um ônibus em um ponto da estrada de Itapecerica, próximo à avenida João Dias.
Testemunhas contaram à polícia que os atiradores eram pelo menos seis, quatro em duas motos e os outros em um Corsa preto. Depois de atirar, os agressores fugiram sem serem identificados.
O principal ferido foi Cledson Silva de Oliveira, 21, que foi baleado na nuca. Renê Pinheiro Lima levou um tiro no rosto. Os disparos também atingiram Wenerton Nunes da Silva, 14, no pênis, e Alexsandro Oliveira Gama, 16, nas nádegas. O estudante Dalton Vidal dos Santos, 18, levou um tiro no braço direito. Os cinco baleados foram levados ao pronto-socorro de Campo Limpo.
O mecânico Celino Souza dos Santos, 43, pai de Santos, havia pedido ao filho para não ir ao jogo, com medo da violência das torcidas nos estádios.
"Nós vamos ao jogo para curtir, mas tem gente que só sai na rua para brigar", disse Santos. O crime foi registrado no 37º Distrito Policial (Campo Limpo).
Durante o jogo entre Corinthians e São Paulo, torcedores dos dois times fizeram pedidos pela paz no estádio. Havia cartazes e crianças com bandeiras brancas.

Outros casos
Além dos cinco baleados na zona sul, houve um são-paulino detido com duas bombas caseiras e seis rojões na rua da Consolação (região central). Policiais militares detiveram o suspeito quando revistavam um ônibus com torcedores são-paulinos.
Um ônibus de torcedores do São Paulo foi apedrejado por um grupo de corintianos na avenida Francisco Morato (zona oeste), quando estava a caminho do Morumbi. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa ficou ferida.
Também houve conflito entre torcedores dos dois clubes na avenida Marquês de São Vicente, onde 26 pessoas foram detidas e cinco ficaram feridas.


Texto Anterior: Livros jurídicos
Próximo Texto: Rio: Suspeito de matar deputado é solto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.