São Paulo, quarta, 24 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia nota de Paulo Maluf

Leia nota divulgada ontem pelo assessoria do ex-prefeito Paulo Maluf:

"1 - Rebato com indignaçãoe veemência a tentativa torpe de envolvimento de meu nome em uma falsa acusação de paternidade. A pretexto de investigar supostos casos de corrupção de fiscais da prefeitura de São Paulo, um complô de forças está procurando desvirtuar a função da CPI que apura as irregularidades que possam eventualmente existir, mudando o rumo das investigações para o caminho degradante do aviltamento da minha vida pessoal.
2 - Não tenho e nunca tive nenhum envolvimento com quem quer que seja da família do sr. Silvio Rocha. A acusação que me fazem é mentirosa, oportunista e está subordinada a interesses inconfessáveis de políticos adversários. O que uma falsa acusação de paternidade tem a ver com irregularidades cometidas pela suposta máfia da fiscalização?
3 - Está em curso uma conspiração não para punir culpados que existam entre fiscais da prefeitura, o que apoio incondicionalmente, mas sim para tentar descobrir por meios escusos o que não existe: o meu envolvimento em supostas irregularidades.
4 - Sempre combati com rigor e puni, nos diversos cargos públicos que ocupei, qualquer indício de irregularidade. Na Prefeitura de São Paulo, nas 26 Administrações Regionais com que trabalhei, demiti 68 administradores e fiz isso ao menor indício de irregularidade que chegasse ao meu conhecimento.
5 - A acusação infamante que agora me fazem, baseada em vídeo gravado ao tempo da última campanha eleitoral para o governo de São Paulo, está caracterizada como de natureza política. Tanto é assim que o próprio depoente fala da então liderança de minha candidatura nas pesquisas de opinião.
6 - Estou tranquilo e coloco-me desde já à disposição da Justiça, como sempre estive, dentro das providências jurídicas, colocadas no fórum apropriado - e não no âmbito de uma CPI - para rebater serenamente e de forma segura a infâmia que tentam me imputar, e que será definitivamente rebatida, se necessário, por um eventual teste de DNA.
7 - Lamento profundamente o uso de meios sensacionalistas e indignos que estão assacando contra a minha pessoa e que só fazem, estejam certos, por desvirtuar a principal função da CPI, que é a de encontrar culpados nos crimes que ela investiga e não a de destruir com coerção, mentiras e desvirtuamento de função a vida familiar de pessoas honradas com a lama do oportunismo."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.