São Paulo, quarta-feira, 24 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELIGIÃO

Feriado de são Jorge reúne milhares de fiéis em igreja no centro do Rio
O primeiro feriado de são Jorge, comemorado ontem no Rio, a igreja que leva o nome do santo, no centro, ficou lotada de católicos, espíritas, umbandistas e seguidores do camdomblé.
Milhares de fiéis fizeram fila para entrar na igreja. O movimento começou de madrugada, por volta das 3h -a primeira missa, com toque de clarins, teve início às 5h. Os fiéis aguardavam até quatro horas para conseguir entrar na igreja. A fila chegou a um quilômetro, segundo a Polícia Militar.
Com a decretação do Dia de São Jorge, a cidade passa a ser a capital com mais feriados municipais das regiões Sul e Sudeste. O Rio comemora mais dois feriados municipais: o de são Sebastião (20 de janeiro) e o de Zumbi (20 de novembro)
São Jorge, que teria sido um oficial do Império Romano, foi aclamado santo pelo fiéis no século 3. A Igreja Católica acolheu essa decisão, mas não o inclui em seu calendário oficial, por não considerar suficientes os registros históricos.



Texto Anterior: Bahia: Psiquiatra é preso, acusado de matar o pai
Próximo Texto: Saúde: Controle de doenças piora em 10 Estados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.