UOL


São Paulo, quinta-feira, 24 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados criticam escolha da governadora

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A nomeação de Garotinho para a pasta de Segurança do Rio repercutiu na Câmara entre os parlamentares fluminenses e do PSB, partido de Garotinho e da governadora Rosinha. Enquanto os pessebistas defendiam a nomeação, os demais atacavam.
"Parece aquela mulher antiga que, quando furava o pneu do carro, ela não sabia onde ficava o estepe e ligava para o marido para pedir ajuda", declarou o deputado Chico Alencar (PT-RJ). "Pelo menos ele [Garotinho] vai assumir de direito uma função que já exerce de fato, que é estar na proa do governo", completou.
Outro crítico foi o deputado Eduardo Paes (PFL-RJ). "Vamos estar muito atentos, se presos voltarem a ter regalias, voltarem a andar de celular", afirmou.
Em defesa da administração do Estado, o líder do PSB na Câmara, Eduardo Campos (CE), foi ao microfone do plenário dizer que Rosinha tomou "um ato de coragem, de grandeza e de ousadia".
O prefeito Cesar Maia (PFL) afirmou que a nomeação de Garotinho é uma demonstração de que a governadora "tem plena consciência da gravidade da situação da violência no Estado". (RANIER BRAGON)


Colaborou a Sucursal do Rio


Texto Anterior: Garotinho aposta futuro político em ato extremo
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: A vírgula que pode ter matado Saddam
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.