São Paulo, Sábado, 24 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO DINIZ

Cinco presos seguem hoje para prisão no Chile

da Reportagem Local

Os cinco sequestradores chilenos do empresário Abílio Diniz embarcam hoje de manhã de volta ao seu país. Os quatro homens e uma mulher serão escoltados pela Polícia Federal até o aeroporto e pela polícia chilena até a prisão onde ficarão. Eles pretendem pedir liberdade condicional à Justiça chilena.
O grupo de sequestradores, formado ainda por dois argentinos, dois canadenses e um brasileiro, estava preso desde 1989, quando o sequestro acabou. Em novembro do ano passado, eles fizeram 46 dias de greve de fome, pedindo a sua expulsão do Brasil.
A transferência dos presos está prevista num acordo assinado com o Chile. Apesar da existência de um acordo antecipando os efeitos de um tratado semelhante com a Argentina, o tratado de fato ainda não foi aprovado. Isso estaria dificultando a transferência dos argentinos, que ainda ficam no país.


Texto Anterior: Eletricitários de Furnas entram em greve 2ª
Próximo Texto: Ubatuba investiga tráfico de bebês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.