São Paulo, domingo, 24 de junho de 2001
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OS CARROS E OS FISCAIS Em novembro do ano passado, o então prefeito Celso Pitta (PTN) editou um decreto no qual define que a fiscalização do serviço de limpeza na cidade passaria das administrações regionais para o Limpurb Em abril, a prefeitura fez uma licitação, em caráter de emergência, para contratar empresas para varrição, coleta de lixo e serviços complementares de limpeza O edital previa, no item 4.10, que as empreiteiras deveriam dispor de "uma perua tipo Kombi ou veículo leve tipo Gol 1.000, ou similar, sendo três para cada administração regional e um para o Limpurb por agrupamento" Como são 27 administrações regionais, isso significa que haveria 108 carros à disposição da fiscalização do Limpurb. No entanto, há apenas 18 fiscais no departamento Das 27 regionais, a Folha falou com 18. Dez disseram que não têm carro. São elas: Butantã, Capela do Socorro, Casa Verde, Cidade Ademar, Jabaquara, Lapa, Pinheiros, Santo Amaro, São Miguel Paulista e Sé Outras oito afirmaram utilizar dois veículos cada uma, com exceção de São Mateus, que disse ter um carro à disposição até as 17h. As regionais que têm dois carros são: Casa Verde, Ermelino Matarazzo, Freguesia do Ó, Guaianazes, Ipiranga, Penha,Vila Prudente O Limpurb admitiu que há mais carros do que fiscais. A assessoria de imprensa do departamento informou que o novo diretor irá fazer um levantamento para saber quem está utilizando os veículos e, em caso de irregularidades, irá determinar a abertura de processo administrativo Na quarta-feira, uma reunião entre as secretarias de Implementação das Subprefeituras e de Serviços e Obras definiu que haverá um esforço para otimização da fiscalização. Uma portaria deverá ser editada em 15 dias Texto Anterior: Lixo: Limpurb tem mais carros do que fiscais Próximo Texto: Outro lado: Em nota, governo diz que veículos servem regionais Índice |
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