São Paulo, domingo, 24 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Em nota, governo diz que veículos servem regionais

DA REPORTAGEM LOCAL

Em nota enviada à Folha, a assessoria de imprensa da Secretaria de Serviços e Obras e do Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana) informa que "os veículos destinados à fiscalização estão disponibilizados para fiscais do Limpurb... e para as regionais no apoio à vistoria de varrição, coleta domiciliar e limpeza de feiras livres".
De acordo com a nota, "as administrações regionais foram orientadas para que o uso dos veículos seja exclusivo para vistorias e levantamentos de serviços, como recolhimento de entulhos e capinagem".
A assessoria informou, ainda, que "a contratação emergencial de 90 novos agentes vistores, cujo comunicado para contratação foi publicado na quarta-feira no "Diário Oficial" do município, possibilitará o maior uso dos veículos".
O comunicado não contesta, no entanto, que há mais carros do que fiscais. Além disso, nem todas as regionais dispõem de veículos, como diz a nota. Das 18 consultadas pela Folha, 10 disseram que não dispunham de nenhum automóvel e algumas demonstraram surpresa ao serem informadas de que poderiam dispor disso.
A nota da assessoria afirma que em 15 dias será encaminhada para publicação uma portaria, assinada em conjunto pela Secretaria de Implementação das Subprefeituras e a Secretaria de Serviços e Obras (a qual o Limpurb está vinculado), com o objetivo de melhorar a fiscalização e o trabalho de limpeza urbana. "O uso de veículos para esse serviço está garantido no documento."
A assessoria de imprensa também informou que os automóveis "foram colocados à disposição das regionais" e que algumas os utilizam "por um determinado tempo".
A Folha apurou que na última quarta-feira foi realizada uma reunião na Secretaria de Implementação das Subprefeituras, que contou com a presença do titular da pasta, Arlindo Chinaglia, o secretário de Serviços e Obras, Jorge Hereda, e administradores regionais. No encontro, discutiu-se como otimizar a fiscalização do lixo.


Texto Anterior: Os carros e os fiscais
Próximo Texto: Negócios estão sob suspeita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.