São Paulo, quinta-feira, 24 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta visita obra do auditório do Ibirapuera

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) acompanhou, ontem à tarde, as obras do auditório de música do Ibirapuera (zona sul de São Paulo), que deve ficar pronto no final de outubro. A conclusão do projeto permitirá que os eventos atualmente realizados na praça da Paz mudem de endereço.
O auditório terá capacidade para 840 pessoas. Mas, como o palco é reversível, poderão ser realizados shows ao ar livre para cerca de 30 mil espectadores.
Além de grandes eventos, o novo espaço também terá uma programação constante. Segundo Celso Frateschi, secretário da Cultura, e Adriano Diogo, secretário do Verde e Meio Ambiente, a idéia é organizar aulas e outras atividades culturais -quase todas ligadas à música.
Planejado em 1954 pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o auditório faz parte do projeto inicial do parque, mas nunca foi construído. Polêmicas jurídicas e ambientais atrasaram a construção, anunciada pela prefeitura em 24 de fevereiro de 2003.
A obra, patrocinada pela TIM, custará R$ 20 milhões. A manutenção do local será feita por uma ONG, que será criada especificamente para essa finalidade.


Texto Anterior: Obra no Mercadão custará R$ 6 mi além do previsto
Próximo Texto: Panorâmica - Saúde: Estado vai descontar dias parados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.