São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SPEEDY

Anatel ainda não sabe se punirá Telefônica por venda de serviço

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou ontem que ainda não sabe se vai punir a Telefônica pela venda do Speedy (serviço de acesso à internet em alta velocidade) anteontem. Mesmo com a publicação da proibição da venda no "Diário Oficial da União" de segunda-feira, a empresa continuou comercializando o produto até a 0h de ontem.
A empresa alega que a publicação no "Diário Oficial" não substitui a notificação aos seus representantes legais. Como essa notificação só aconteceu por volta das 18h de segunda-feira, as vendas teriam sido legais. Para a Telefônica, mesmo que a publicação fosse considerada como notificação, ela teria 24 horas para cumpri-la.
A Anatel admite a existência dessas interpretações, mas ainda não tem posição fechada sobre o assunto.
Ontem a Folha entrou em contato com as centrais de vendas da empresa e constatou que a venda do Speedy havia sido suspensa. Atendentes disseram que a Telefônica está se esforçando para poder retomar as vendas.


Texto Anterior: Paraná: Perícia aponta que carro de deputado "voou"
Próximo Texto: Foco: Nível do rio Negro sobe e causa enchentes em pontos turísticos de Manaus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.