São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA

Dois reféns foram libertados

Internos da Febem se rebelam em Parelheiros

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 130 internos se rebelaram ontem à tarde na unidade da Febem de Parelheiros, na zona sul de São Paulo. Eles mantiveram dois funcionários como reféns.
Até as 18h, os menores permaneciam amotinados. O presidente da Febem, Benedito Duarte, estava no local para negociar o fim da rebelião. A tropa de choque foi acionada. Segundo a Polícia Militar, os reféns já haviam sido libertados. Não havia informações de fugas nem feridos.
Os internos se rebelaram por volta das 12h30. Eles permaneciam em cima do telhado de um dos pavilhões da unidade.
No início do ano, o Ministério Público conseguiu uma liminar que proibia a transferência de menores para Parelheiros, com o argumento de que o prédio é impróprio para abrigar projetos educacionais, como prevê as normas do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A liminar foi derrubada no Tribunal de Justiça.
No primeiro semestre, o receio dos menores de serem transferidos para Parelheiros foi motivo de rebeliões em outras unidades.


Texto Anterior: LDO: FHC pode vetar verba extra a saúde
Próximo Texto: Polícia: Dois rapazes são assassinados a tiros perto da avenida Paulista
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.