UOL


São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALVADOR

Tratorista retira areia de área de preservação dois meses após ser condecorado
Menos de dois meses após receber condecorações por ter descumprido ordem judicial e se recusado a derrubar uma casa na periferia de Salvador, o tratorista Amilton dos Santos retirou ao menos três caçambas de areia das dunas do Abaeté, uma APA (Área de Proteção Ambiental).
Santos foi fotografado anteontem pelo jornal "A Tarde". O Centro de Recursos Ambientais (CRA) da Bahia informou que ele será convocado para dizer para quem estava trabalhando. Segundo Maurício Paim, chefe do departamento de fiscalização ambiental, a maior dificuldade é flagrar pessoas retirando a areia.
O CRA deve enviar relatório ao Ministério Público, pois não pode autuar. Segundo Paim, a pena varia de seis meses a um ano de prisão. A reportagem não conseguiu falar com Santos.
Em maio, após se recusar a derrubar a casa de uma merendeira, recebeu voz de prisão, mas a população impediu que fosse levado à delegacia. Santos disse que não acabaria com a casa de uma pessoa pobre como ele (o imóvel não foi derrubado). Santos foi condecorado por OAB e Câmara de Salvador. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR)


Texto Anterior: Panorâmica - Acidente: Piloto de jato morre durante aterrissagem
Próximo Texto: Administração: Cai liminar que suspendia a taxa de luz
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.