São Paulo, Sábado, 24 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa entra no quinto dia de greve

da Reportagem Local

Os funcionários da Masterbus entram hoje no quinto dia de greve. Eles rejeitaram, em assembléia realizada na garagem da empresa, na zona leste de São Paulo, a proposta feita anteontem à noite pelo dono da empresa, José Idineis Demico, de pagar o adiantamento salarial atrasado em parcelas.
A Masterbus, segundo Demico, passa por problemas financeiros devido ao atraso no pagamento de repasses. O empresário afirma que, só para sua empresa, a prefeitura deve R$ 9,8 milhões.
Somente este ano, os funcionários da Masterbus ficaram parados um total de 34 dias. Em dois anos, são 14 greves.
Além do salário pago em parcelas, os funcionários da Masterbus reclamam que as férias estão atrasadas, bem como duas cestas básicas e as homologações de funcionários demitidos também não estão em dia.
A proposta recusada pelos trabalhadores previa volta imediata ao trabalho com o comprometimento da empresa de repassar 50% de todos os seus recursos para acertar o pagamento dos funcionários. Hoje, segundo o sindicato dos motoristas, haverá nova assembléia para discutir a situação da empresa.


Texto Anterior: Trânsito deve piorar na volta das férias
Próximo Texto: Lei dos bares: Prefeitura começa a fazer blitz à tarde
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.