São Paulo, Sábado, 24 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEI DOS BARES
Na madrugada, duas casas são interditadas
Prefeitura começa a fazer blitz à tarde

da Reportagem Local e

do "Agora São Paulo"
A Prefeitura de São Paulo começou ontem a fazer blitze nos bares e restaurantes da cidade também durante o dia. As megablitze foram iniciadas na madrugada de quarta para quinta-feira.
A operação é feita por vários órgãos da prefeitura, como o Contru, a Semab (Secretaria Municipal de Abastecimento) e a CET (Companha Estadual de Tráfego). Cerca de 20 pessoas participam da operação.
"As blitze estão sendo intensificadas e passaram a ser feitas também durante o dia atendendo a um pedido do prefeito Celso Pitta. Alguns lugares fecham à noite e devem ser fiscalizados durante o dia", disse o diretor do Contru, Carlos Alberto Venturelli. Além de visitar estabelecimentos, os cerca de 20 fiscais também retiram caçambas irregulares da rua.
Na tarde de ontem, os fiscais percorreram o centro e os Jardins (zona sudoeste). Um restaurante, o Tangli Guo Liane, na rua 13 de Maio, foi interditado. Segundo Venturelli, a casa tinha problemas de higiene e não tinha condições de segurança.
Na madrugada de ontem, a comissão fiscalizou três locais na Vila Madalena (zona sudoeste) e seis na avenida Robert Kennedy, no Socorro (zona sul).
De acordo com Venturelli, nenhuma casa apresentou o alvará de funcionamento.
Duas casas foram interditadas na madrugada, ambas na Robert Kennedy: a danceteria Eucaliptus e a pizzaria Reggae Pizza Bar.
Segundo Venturelli, a danceteria tinha problemas nas instalações elétricas e não oferecia rotas de fuga sinalizadas para casos de incêndio. A Semab também multou a casa em R$ 247 por falta de higiene.
Na madrugada de hoje, a blitz deveria percorrer a região da avenida Paulista (região central) e o bairro de São Miguel Paulista (zona leste).


Texto Anterior: Empresa entra no quinto dia de greve
Próximo Texto: Letras jurídicas - Walter Ceneviva: Montoro: ideais de um estadista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.