São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Motorista é contratado para dar aulas na BA
O governador da Bahia, Otto Alencar (PL), demitiu ontem a iretora-administrativa da Secretaria da Educação, Ana Maria Valença Batista Lins, responsável pela contratação de professores para substituir os grevistas que há 21 dias praticamente paralisaram todas as 2.400 escolas estaduais da rede pública.
Segundo o Sindicato dos Professores Licenciados da Bahia, a diretora contratou um motorista, uma empregada doméstica e um estudante do ensino fundamental para dar aulas em Salvador. O governo confirmou a informação.
"O único documento exigido pela Secretaria da Educação para as contratações foi a carteira de identidade. Com as três contratações, ficou demonstrado que o governo relegou a educação ao segundo plano", disse o presidente do sindicato, Ruy Oliveira.
A empregada doméstica Sônia Maria Barbosa de Melo se inscreveu para dar aula de história. "Cursei até a 5ª série." O motorista Isac Barreto abandonou os estudos na 6ª série, mas também foi convocado.
Ana Maria Valença Batista Lins não foi encontrada ontem para comentar sua demissão.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Tráfico: Líder de facção carioca se esconde em SP
Próximo Texto: Interior de SP: Após prisão, mulher vai coordenar licitação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.