São Paulo, quinta, 24 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para médico, exame poderia indicar origem

de Buenos Aires

O médico Eduardo López, chefe do setor de Doenças Infecciosas do Hospital de Crianças de Buenos Aires, afirmou que é possível que a Argentina tenha "importado" o sarampo do Brasil.
"Com o aumento do intercâmbio, do transporte, do turismo entre os dois países, acredito que o vírus pode ter chegado aqui a partir da epidemia que houve em São Paulo em 97", afirmou López.
Para confirmar isso, diz, é necessário exame detalhado que isole o vírus argentino e brasileiro e cheque se têm a mesma característica.
Para López, já se pode falar em uma epidemia de sarampo em Buenos Aires, que teve início em outubro do ano passado. Há 5.000 casos registrados na Província de Buenos Aires, onde há maior incidência da doença. O sarampo já causou a morte de 30 crianças, a maioria menores de 1 ano.
Segundo o médico, houve alguns casos no sul da Argentina e ao norte, em Misiones, Província que faz divisa com o Brasil por Foz do Iguaçu (PR). A última epidemia de sarampo na Argentina havia sido no biênio 1992/3.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.