São Paulo, quinta, 24 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla sertaneja é roubada no trânsito

do "Notícias Populares"

Os cantores sertanejos Chitãozinho e Xororó foram assaltados por um homem armado com uma pistola automática que aproveitou um congestionamento para roubar os relógios Rolex dos irmãos.
O roubo aconteceu ontem de manhã na avenida 9 de Julho, bem em frente ao prédio da rádio Capital, próximo da avenida Brasil, nos Jardins (zona sudoeste de SP).
A equipe estava dividida em 2 carros: no primeiro -um Mercedes que abria caminho para os cantores- estavam os seguranças; no segundo -uma van Mercedes-, os irmãos.
"Estávamos chegando à rádio Capital e o trânsito parou a uns seis metros do prédio. Daí, um cara bateu com uma pistola automática no meu vidro e pediu o Rolex", disse Xororó, que dirigia a van.
Depois que Xororó entregou o relógio de aço com um filete de ouro, avaliado em R$ 5.000, foi a vez de Chitão.
"O bandido virou pra mim e disse: 'O seu também, Chitãozinho'", disse o cantor, que perdeu seu Rolex todo de ouro avaliado em R$ 11 mil.
Os cantores temiam que os seguranças percebessem o assalto e iniciassem um tiroteio, mas isso não aconteceu.
"Acho que o ladrão estava nos esperando. Ele devia saber que a gente estava indo para a Capital", disse Xororó.
Depois do assalto, os dois sertanejos avisaram os seguranças, que saíram atrás do ladrão.
"O cara entrou num ônibus. Chamei a PM, mas eles demoraram oito minutos para chegar e o ladrão fugiu", disse o segurança Cleto Rocha Júnior.
"O melhor que a gente fez foi entregar os relógios. O rapaz estava trêmulo e podia nos matar. Bens materiais a gente trabalha e recupera", afirmou Xororó.
Depois do incidente, a dupla cumpriu a agenda do dia: participou de um encontro com fãs promovido pela Capital e deu entrevistas em outras rádios e na TV.
Essa é a segunda vez que Chitãozinho é assaltado. Há dois anos, ele estava vindo de Campinas pra São Paulo quando passou por pedras e o pneu do carro furou. Como no caso Gerson Brenner, ele parou para trocar o pneu e foi atacado pelos bandidos, que o reconheceram.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.