São Paulo, quinta, 24 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garota pode ter sido arrastada por 10 Km

da Folha Ribeirão

O delegado Samuel Antônio Zanferdini vai usar uma segunda versão sobre a morte da garota de programa Selma Heloísa Artigas da Silva, 22, em Ribeirão Preto (319 km de São Paulo), para tentar manter o empresário Pablo Russel Rocha, 24, suposto assassino, preso por mais 30 dias.
Anteontem, o delegado tomou o depoimento de quatro garçons que afirmam ter visto o corpo de Selma sendo arrastado pela avenida Francisco Junqueira, preso à lateral da Pajero dirigida por Rocha, distante mais de 10 km do local onde o acusado disse ter deixado a vítima no dia de sua morte.
"Foi a primeira contradição na defesa apresentada por ele", afirmou o delegado. Sem esse novo depoimento, por falta de provas, o principal suspeito deveria ser solto no próximo dia 3, quando vence o prazo de 20 dias da temporária.
A garota morreu no dia 11 após ser arrastada pela Pajero. O corpo de Selma, que estava grávida de três meses, foi achado esfacelado.
Rocha disse em depoimento que Selma desceu do veículo, no Anel Viário, ficando presa por acidente no cinto de segurança. Segundo ele, o som dentro da Pajero estava alto e por isso não ouviu nenhum barulho.
De acordo com a nova versão, Selma teria sido arrastada por quase 14 km e não por 2,5 km, como havia sido estimado antes. Até anteontem, havia só a versão do acusado.
"Vou pedir a prorrogação da prisão porque surgiram fatos novos e não terminarei o inquérito dentro dos 20 dias", disse.
Segundo o delegado, não há como solicitar a prisão provisória, que vale por tempo indeterminado, porque as investigações policiais não foram concluídas.
Os nomes das testemunhas não foram revelados pela polícia por questões de segurança.
Na delegacia, eles relataram ao delegado que sinalizaram com o farol e buzinaram para alertar a Pajero. A partir do depoimento das novas testemunhas, o delegado refez o caminho que teria sido percorrido pelo empresário, que assumiu ser o motorista da Pajero.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.