São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meninos são "moralistas"

DA REPORTAGEM LOCAL

Eles acham que a menina que topa fazer sexo no primeiro dia de "ficada" não merece muita consideração nem deve ser levada a sério. Elas morrem de medo de parecer "experientes", fingem orgasmo e não se queixam da qualidade da relação sexual.
Segundo a psiquiatra Carmita Abdo, os meninos são extremamente moralistas e não perdoam a mulher que permite "muita liberdade". A atitude, diz a psiquiatra, melhora um pouco entre os homens mais maduros. A pesquisa mostra que 25% deles preferem mulheres mais experientes.
"Quando a garota topa transar logo de cara, não ligo de broxar ou de ter ejaculação precoce. Sei que não verei mesmo mais a fuça da mina. Não levo a sério esse tipo de mulher. Para mim, é só um pedaço de carne", diz o estudante de cursinho João, 20.
Rodeado por quatro amigos, João encontra coro da maioria. Apenas Leandro, 19, discorda. "Conheço um casal de amigos que "ficaram" na primeira noite [há três anos] e que estão juntos até hoje. Não dá para generalizar", comenta.
Já entre as meninas, a preocupação é ficar "falada" entre os meninos. "Eles adoram contar vantagem. Acho que mulher tem que se dar valor e pensar duas vezes com quem vai ficar para não se arrepender depois", afirma a estudante de direito Laura Melo, 21.

Texto Anterior: Alta ansiedade: Iniciação sexual da mulher é adiantada
Próximo Texto: Alta ansiedade: Minoria usa a camisinha regularmente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.