São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESABAMENTO

Clima é de alerta

Aumentam pedidos de vistoria em Jaboatão

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife, vem enfrentando dificuldades para atender ao grande número de pedidos de vistorias após o desabamento do edifício Areia Branca, ocorrido há dez dias na cidade.
Segundo o secretário-executivo do órgão, José Alexandre Gomes, depois do acidente foram registradas 60 solicitações de inspeção. Antes, afirmou, a Defesa Civil recebia, em média, apenas um pedido por semana.
"O clima é de alerta na população", afirmou. De acordo com ele, as inspeções têm revelado que os moradores não estão preocupados sem motivos. "Todos os prédios visitados precisam de algum tipo de reparo."
Até sexta-feira, porém, nenhum dos imóveis inspecionados estava com risco de desabamento. Apenas na área do acidente, três edifícios e cinco casas continuavam desocupadas "por precaução". Um deles, o Solar de Piedade, foi atingido por destroços.

Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Duda, o galo e o bode
Próximo Texto: Saúde: Pré-natal inclui práticas alternativas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.