São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menino de 12 anos é flagrado de novo com carro furtado

Garoto já cometeu outros sete delitos e pode ser encaminhado à Fundação Casa

Após fazer manobra brusca com um carro roubado, menino chamou atenção de patrulha da polícia; houve perseguição e ele foi preso

DA REPORTAGEM LOCAL

Um menino de 12 anos foi detido novamente ontem ao ser flagrado dirigindo um carro furtado. Em agosto, quando ainda tinha 11 anos, ele havia sido pego conduzindo um outro veículo. Agora, já são oito as detenções pela polícia (por furto, arrombamento e atentado ao pudor, entre outros delitos).
Como completou 12 anos, ele já tem a idade mínima necessária para o encaminhamento à Fundação Casa (ex-Febem) ou a outra medida socioeducativa.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento na tarde de ontem na avenida Nossa Senhora do Sabará (zona sul), quando um veículo Monza, com vidros escuros, fez uma manobra brusca e entrou em uma rua transversal.
O carro da polícia foi atrás, e o Monza acelerou. Na perseguição, o capô do veículo abriu e o automóvel bateu no portão da garagem de uma residência.
"O motorista ainda saiu correndo e só o alcançamos uns 400 metros à frente. Até então, não sabíamos que era uma criança", disse o subtenente José Luiz Freitas de Oliveira, que comandava a equipe da PM.
Segundo Oliveira, o garoto admitiu que havia furtado o carro dois dias antes. Disse ainda que ia a uma loja de som, "porque o que estava no carro era muito ruim".
Ainda de acordo com o PM, o menino havia trocado as placas do Monza pelas de um carro que não havia sido furtado, para não chamar a atenção.
"Eu avisei a mãe dele do ocorrido. A reação dela foi dizer: "De novo?'", disse Oliveira. A reportagem não conseguiu contatar a família do menino.
Na última ocorrência, em agosto, ele também foi pego dirigindo um carro furtado. Como não tinha idade para ser enviado à Fundação Casa, foi levado para um abrigo, mas não tinha a obrigação de ficar lá.
A Fundação Casa informou que, até o início da noite, o menino ainda não havia sido encaminhado à instituição.


Texto Anterior: Silvio dos Santos Carvalhal (1917-2008): O empenho em formar "médicos completos"
Próximo Texto: "Highlanders": Corpo de mais uma vítima decapitada é encontrado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.