São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO
Produtor de bailes funk é preso em Búzios
Rômulo Costa, 47, dono da Furacão 2000, maior produtora de bailes funk da periferia do Rio, foi preso na madrugada de ontem em Búzios (RJ).
Ele estava foragido desde 1º de novembro, quando a juíza Andréa Fortuna Teixeira, da 2ª Vara Criminal, decretou sua prisão preventiva.
No final do ano passado, Costa foi denunciado pelo Ministério Público por envolvimento com o tráfico de drogas. Seu nome foi encontrado por policiais em uma agenda de traficantes do morro do Chapadão. A partir das anotações, surgiu a suspeita de que o empresário estaria recebendo dinheiro dos traficantes.
Em dezembro, Rômulo Costa ficou preso durante 14 dias, mas seus advogados impetraram um habeas corpus e ele foi libertado. No inquérito que originou o pedido de prisão preventiva de Costa, a mulher dele, Verônica, também foi indiciada por envolvimento com o tráfico de drogas.
Verônica Costa (PL) foi a quarta vereadora mais votada nas eleições passadas no Rio e tomará posse no dia 1º de janeiro. Na delegacia, o dono da Furacão 2000 negou qualquer ligação com o tráfico de drogas. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica: Presos proíbem que novos detentos entrem em cadeia com superlotação
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.