UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Grupo ficou 3 horas no local e roubou jóias, celulares e carros de moradores

Ladrões fazem arrastão em prédio do Itaim

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de dez assaltantes invadiu um prédio de classe média alta, ontem à tarde, no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo, e roubou pelo menos quatro apartamentos ao mesmo tempo.
A quadrilha passou cerca de três horas dentro do edifício de 17 andares, segundo a polícia, recolhendo dinheiro, jóias e telefones celulares. Os valores levados não foram divulgados ontem.
Os ladrões fugiram em três carros que eram dos próprios moradores. Outros integrantes do grupo estariam do lado de fora, dando cobertura à ação.
Ontem à noite, a polícia não sabia informar como os assaltantes haviam entrado no prédio. As vítimas contaram na delegacia que foram abordadas na garagem, quando saíam do elevador para pegar seus carros na garagem ou quando chegavam da rua.
A quadrilha começou a agir por volta das 15h30. O edifício, localizado na rua Visconde da Luz, tem de quatro a cinco apartamentos por andar, de acordo com informações do 15º DP (Itaim Bibi).
Um dos moradores, o qual os assaltantes suspeitaram ser policial, acabou agredido. Ele teve ferimentos leves na cabeça.
Conforme as vítimas relataram, o grupo tinha pistolas e revólveres e todos usavam roupas comuns.
Os assaltantes fugiram do prédio, deixando as vítimas trancadas em uma sala na garagem. A polícia foi avisada do crime à noite, quando eles já haviam conseguido sair do lugar.
Segundo policiais do 15º DP, outros apartamentos podem ter sido roubados na ação. A delegacia espera receber hoje mais moradores que foram assaltados.
Até a conclusão desta edição, apenas quatro pessoas haviam registrado queixa de roubo.



Texto Anterior: Rio: Moradores saqueiam Ceasa após incêndio
Próximo Texto: Panorâmica - Acidente: Ônibus invade prédio na zona leste
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.