São Paulo, sábado, 24 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANEAMENTO

Sabesp se nega a divulgar beneficiários de áreas cedidas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Sabesp (responsável pelo saneamento básico no Estado de São Paulo) decidiu manter sob sigilo os nomes das pessoas ou das instituições que fazem a exploração comercial ou turística das áreas cedidas em comodato (um tipo de empréstimo gratuito) pela companhia.
A posição foi passada ontem pelo superintendente de comunicação da Sabesp na gestão José Serra (PSDB), Raul Christiano, que havia prometido divulgar a informação até 06/11.
No final de outubro, a Folha revelou que a Sabesp havia cedido áreas ao deputado estadual Celino Cardoso (PSDB), usadas pelo tucano para a exploração de um resort em Mairiporã (Grande São Paulo).
A cessão foi feita entre 2002 e 2003, mesmo depois de ele ser acusado por fiscais da companhia estadual de cometer irregularidades ou ações prejudiciais ao ambiente na região -acusações que Cardoso nega.
Em sua defesa, para negar favorecimento ao deputado, a Sabesp disse que havia 15 áreas cedidas e "usadas por particulares em empreendimentos turísticos ou comerciais, como pousadas ou marinas, nos mesmos moldes da área sob denúncia".
A Folha solicitou à companhia detalhes das 15 áreas que estão cedidas (como tamanhos e nomes dos beneficiados) para que pudesse conferir a informação.
Depois de prometer detalhá-los, ontem a Sabesp recuou sob justificativa de não expor relações contratuais.


Texto Anterior: Para ministro, a escola pública será sempre pior
Próximo Texto: Vestibulando da Fuvest deve aproveitar para relaxar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.