São Paulo, quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cartas de presos mostram plano contra as UPPs

DO RIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM CASCAVEL (PR)

No dia 20 de outubro, uma mulher foi presa em flagrante após ser submetida a revista na penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas (487 km de Curitiba). Na sua roupa íntima, foi encontrado um bilhete com planos de ataque no Rio.
A Folha teve acesso às cartas, dirigidas a um codinome de um integrante do Comando Vermelho.
"Eu estou aqui aguardando a UPP. A bala vai come sério [...]. Vamos ficar aqui mesmo entendeu mano. Estou com os bico [fuzis] maneiro", escreveu FB a Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, chefe da facção, preso em Catanduvas.
"Liberdade pra vc e a rapaziada em geral. Meus irmãos em relação de dá um lance nos bruxos [policiais] nas Upps. Esse papo já foi dado nos amigos que estão aqui, na hora ums fecharam e outros não, o lance tem que ser numa só pra abalar tudo não só em algumas, mas vamos dá outro papo neles", escreveu Pezão para VP, sempre de acordo com a interpretação policial. Os textos foram mantidos com a ortografia original.
A penitenciária de segurança máxima de Catanduvas vai trocar de comando. A direção da unidade e o Sistema Penitenciário Federal negam que haja relação entre a troca de comando e as cartas.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Bike Anjo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.