São Paulo, quarta-feira, 24 de novembro de 2010

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Loja perde nota fiscal durante entrega e não encaminha 2ª via

DE SÃO PAULO - O leitor Carlos Porto diz que, mesmo após vários pedidos, a Etna não enviou a nota fiscal de um sofá-cama comprado na loja. Segundo ele, os entregadores informaram ter perdido o documento "pelo caminho". A Etna teria garantido o envio no mesmo dia, via motoboy, o que não ocorreu. Porto relata que solicitou uma visita técnica para verificar imperfeições no móvel, na qual a nota seria enviada. O funcionário da loja, afirma, não trouxe o documento e disse que ele chegaria em até três dias, prazo que também não foi cumprido. "Não consigo entender como a emissão de uma simples nota fiscal e um serviço de entrega podem ser tão desorganizados", questiona.

RESPOSTA
A Etna diz que de fato houve o extravio da nota e que já solicitou a emissão da segunda via para entrega imediata. A loja pede desculpas pelos "contratempos".

QUEIXA: CONSERTO DEMORADO
Após seis meses de uso, tampa de centrífuga Arno explodiu. O produto está há mais de 20 dias na assistência técnica, sem conserto. A oficina diz que, como o reparo é uma "cortesia", não há motivo para reclamar da demora. (Maria Beatriz Helene)

RESPOSTA DA ARNO
O aparelho foi consertado e está disponível para retirada. O atendimento, diz, ocorreu no prazo legal.

QUEIXA: NOTEBOOK QUEBRADO
Comprado em 2008, notebook HP sempre teve problemas. No último, uma oficina autorizada do fabricante disse que a placa mãe estava irrecuperável e pediu R$ 1.800 para o conserto do aparelho, que custou R$ 2.200. (Celina Tubant)

RESPOSTA DA HP
A cliente foi orientada a levar o notebook a uma assistência técnica para análise e orçamento.

QUEIXA: COBRANÇA DE COUVERT
Sem avisar previamente, o quiosque da Brahma no shopping Boulevard Tatuapé cobrou couvert artístico. Ao perguntar pelo gerente, uma funcionária disse que ele não estava na loja e que não sabia em que horário estaria lá. (Wilson de Luccas Jr.)

RESPOSTA DO QUIOSQUE
Informações sobre couvert estão à mostra. A orientação é deduzir o valor se o cliente desejar.

QUEIXA: CHAMADA NÃO PERMITIDA
Ao tentar efetuar chamadas DDI por meio de celular da Claro, uma gravação diz erroneamente que não há créditos disponíveis. Ao ligar para o SAC , os atendentes desligam o telefone depois de ouvirem a reclamação. (Maria Inês Vieira)

RESPOSTA DA CLARO
Em contato, a cliente informou que já consegue realizar as ligações internacionais normalmente.


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