São Paulo, quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MACKENZIE

Estudantes marcam para hoje ato contra texto sobre homofobia

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA - Um grupo de estudantes programou para hoje, às 17h30, um ato contra um texto assinado pelo chanceler da Universidade Mackenzie, Augustus Nicodemus Gomes Lopes, no qual ele afirma ser contrário ao projeto de lei que criminaliza a prática de homofobia.
Até a noite de ontem, cerca de 3.500 pessoas haviam confirmado presença, pelo site Facebook, no ato contra o "Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia", em uma das entradas do campus principal, na rua Itambé (centro de SP).
O movimento ganhou força com a repercussão das agressões na avenida Paulista que, segundo testemunhas, teve motivação homofóbica.
O texto, colocado no site do Mackenzie, já foi retirado. Nele, o chanceler (cargo equivalente ao de reitor) orientava a comunidade acadêmica a se guiar pelo que pensa a Igreja Presbiteriana, associada vitalícia da instituição.
Em nota, a assessoria do Mackenzie afirmou apenas que o pronunciamento é da Igreja Presbiteriana do Brasil, feito em 2007.


Texto Anterior: Foco: Moradores se desdobram para reformar igreja do Bom Jesus, do século 18, em Itu
Próximo Texto: Comércio: Feirinha da madrugada do Pari será transformada em camelódromo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.