São Paulo, quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COMÉRCIO

Feirinha da madrugada do Pari será transformada em camelódromo

DE SÃO PAULO - A feirinha da madrugada, tradicional ponto de compras de sacoleiros do Pari, centro de São Paulo, vai virar um camelódromo.
O governo federal, dono do Pátio do Pari, onde é instalada a feira, de 137 mil m2, transferiu a administração do local para a prefeitura paulistana.
Um decreto do prefeito Gilberto Kassab (DEM), publicado ontem, regulamentou as ações em relação à feira.
Em 90 dias um grupo de trabalho vai apresentar um projeto a respeito das obras que o governo pretende realizar. Ainda não se sabe em quanto tempo elas serão concluídas.
A ideia é que cada camelô tenha um box onde poderá vender produtos não apenas na madrugada mas durante todo o dia, aproveitando o movimento da rua Oriente e o Largo da Concórdia, centros populares de compras do Brás.
Enquanto isso, a prefeitura vai colocar a PM e a guarda civil para barrar produtos irregulares. Os feirantes que comercializarem esses itens podem ser excluídos da feira.
A feirinha da madrugada comercializa produtos populares, especialmente roupas, produzidos em São Paulo.
Cerca de 25 mil pessoas passam pelo local toda a noite.


Texto Anterior: Mackenzie: Estudantes marcam para hoje ato contra texto sobre homofobia
Próximo Texto: Educação: USP ouve alunos processados por invasões na Cidade Universitária
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.