São Paulo, quinta, 24 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz da Infância de Jundiaí é afastado

da Folha Campinas

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decidiu ontem afastar o juiz Luiz Beethoven Giffoni Ferreira da Vara de Infância e da Juventude de Jundiaí.
O juiz é investigado pela Corregedoria do TJ desde março passado. Ele é acusado de agir arbitrariamente na realização de adoções de crianças para casais do exterior.
A determinação foi resultado de uma sessão reservada, realizada ontem à tarde entre 25 desembargadores. Como a sessão foi secreta, o número de votos favoráveis ao afastamento não foi divulgado.
O juiz vai permanecer na 2ª Vara Cível de Jundiaí, onde acumula atualmente a função de titular da Vara de Infância e da Juventude.
Segundo a assessoria do TJ, as investigações sobre as supostas irregularidades cometidas pelo juiz vão continuar. O advogado do juiz, Aderbal da Cunha Bergo, disse que os processos de adoção são legais. Segundo ele, se houve falha, há meios jurídicos que permitiriam à Justiça reverter as possíveis situações criadas entre famílias. (MAURÍCIO SIMIONATO)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.