São Paulo, sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo conselheiro diz que multas são de carro vendido

Segundo Amaury Hernandes, nomeado ontem para o Cetran, o comprador não teria efetuado a transferência do veículo

Justificando escolhas para a composição do Cetran, assessoria de Serra diz que nomeados têm "notória especialidade" em trânsito

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Trânsito de São José do Rio Preto, Amaury Hernandes, afirmou ontem que as multas emitidas em seu nome são de um carro vendido por ele em 7 de fevereiro do ano passado e que o comprador fez um leasing bancário e não efetuou a transferência do veículo.
Hernandes, que disse ter sido convidado para compor o Cetran pelo secretário de Estado Aloysio Nunes Ferreira (Casa Civil), afirma que não recebeu as notificações referentes às multas porque se mudou do endereço que constava na documentação do veículo.
"Já juntei toda a documentação comprovando a venda do veículo, o depósito do banco Itaú em minha conta e o contrato de compra e venda", disse o secretário por meio de nota enviada pela prefeitura.
A justificativa do novo conselheiro foi referendada pela assessoria de comunicação do governador José Serra (PSDB).
De acordo com a assessoria, o secretário Hernandes já protocolou um recurso para tentar transferir a pontuação para a CNH do verdadeiro infrator.

Nomeação política
A respeito da escolha de pessoas ligadas ao PSDB, a assessoria de Serra afirmou que os nomeados têm "notória especialidade" na área de trânsito. "Os critérios para nomeação foram os definidos pela legislação", disse a assessoria em nota.
A assessoria afirmou, ainda, que só foram indicados 12 nomes porque era necessário cumprir o prazo para a nomeação, que vence hoje. Os dois nomes restantes, diz a assessoria, serão escolhidos assim que forem apontados pelas entidades.
O presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Roberto Scaringella, foi procurado ontem à tarde pela reportagem. Sua assessoria de imprensa informou que ele não havia sido localizado até a noite. Disse, porém, ter a "impressão" de que ele não interferiu em nenhuma nomeação do Cetran, pelo fato de ele ser representante de um órgão de trânsito municipal, enquanto o Cetran é um órgão estadual.
Antonio Carlos Turiani Martini admitiu, em entrevista à Folha, que recebeu convite de Scaringella para o Cetran. (JOSÉ ERNESTO CREDENDIO, ALENCAR IZIDORO e ROGÉRIO PAGNAN)

Texto Anterior: Motorista com 7 multas é nomeado para julgar recursos
Próximo Texto: 8 dos indicados são ligados ao PSDB ou à CET
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.